Alimentos doados pela Rede Condor são distribuídos às famílias atendidas pelo Projeto Colombo Cuida Mais

No mês de abril, a Rede Condor de supermercados doou 7,5 toneladas de alimentos para auxiliar os cidadãos em situação de vulnerabilidade social, revertendo em 320 cestas básicas, que já estão sendo entregues à população através do Projeto Colombo Cuida Mais, que atende famílias que perderam entes queridos para a Covid-19.

O Município de Colombo registrou mais de 500 mortes pelo novo coronavirus, sendo que, de acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, “até o presente momento houve contato com 88 destas famílias, o que resultou na entrega de 27 cestas básicas, 25 atendimentos psicológicos e 5 atendimentos jurídicos”.

De acordo com a Coordenadora do projeto, Leonilda Brum, “diante do sofrimento geral da população vitimada pela covid-19, é preciso criar ações de cuidado que devolva às pessoas o sentimento de que ninguém está sozinho e, quando conseguimos levar amparo e as pessoas retribuem com gratidão, faz com que todo o trabalho e planejamento tenham valido a pena, ainda mais quando recebemos apoio de grandes redes, como o Condor”.

Por fim, ressalta a Secretária que “este é apenas o início de um longo e intenso trabalho, que ganha ainda mais força com a aprovação pela Câmara dos Vereadores, se tornando lei municipal, o que garante a continuidade dos serviços enquanto os reflexos da pandemia persistirem”.

Fotos: Daiana Nodari/PMC