Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação sobre Tuberculose e Outubro Rosa

Os Agentes Comunitários de Saúde participam no dia, 6, das 8h às 16h30, do encontro sobre o enfrentamento da Tuberculose e a sensibilização sobre o Outubro Rosa, no Hotel Estação Express, localizado na Rua João Negrão, nº 780  – em alusão ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias, lembrado em 04 de outubro.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Departamento de Atenção em Saúde e Vigilância em Saúde – visa sensibilizar cerca de 300 Agentes Comunitários de Saúde e Endemias sobre o tratamento e controle da tuberculose no município. Além de enfatizar a importância do acompanhamento e orientação do agente aos cidadãos. “O objetivo principal é prevenir as doenças e promover a saúde dos colombenses”, destaca o secretário da pasta, Darci Martins Braga.

Durante a programação os profissionais da saúde também terão o tema, alusivo ao movimento Outubro Rosa em discussão visando à importância da prevenção do câncer de mama.

Serviço:

Evento sobre o enfrentamento a Tuberculose e a sensibilização sobre o

Data: 06/10/2017

Horário: Das 8h às 16h30