Agências do Trabalhador passam por reformulação e iniciam divulgação dos serviços nas redes sociais

A Agência do Trabalhador no município de Colombo possui três postos de atendimento à população com localização no Guaraituba, Centro de Colombo e Jardim Osasco.

Em cada agência é disponibilizado diversos serviços aos munícipes, que podem realizar a consulta de vagas, novo cadastro ou atualização de dados, solicitação de seguro-desemprego e encaminhar currículo a empresas com disponibilidade de vagas na cidade.

O gerente da Agência do Trabalhador Posto Guaraituba, André Luís dos Santos destaca a importância de modificar os processos de trabalho adotados até o momento, visando modernizar e divulgar informações da agência em mídias digitais. “Pretendemos estar atuantes nas redes sociais, disponibilizando à população vagas, cursos disponíveis para capacitação profissional, atualização cadastral e os principais serviços ofertados pelas agências”.

Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt, as agências estão sendo readequadas para melhor atender os cidadãos colombenses. “Estamos fazendo muitas parcerias com empresários e representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), buscando incentivar os cidadãos a investirem em sua qualificação profissional.”

O secretário ainda disse que o incentivo a capacitação e formação dos cidadãos com cursos em diferentes áreas faz parte do projeto de sua pasta, disponibilizando em modo remoto módulos gratuitos de cursos nas modalidades de atendimento ao cliente, e-commerce e gestão de pequenas empresas. Os interessados poderão ingressar se estiverem com os cadastros atualizados na agência do trabalhador. Os cursos ficarão disponíveis nos próximos meses e terão divulgação ampla para toda população, sendo necessário a realização de inscrições.

Informações Úteis

As vagas são disponibilizadas aos candidatos que vão até a agência para realizar o cadastramento ou por meio da atualização de dados anteriores, mediante a apresentação no dia do cadastro os seguintes documentos: comprovante de endereço, RG, CPF, grau de instrução e experiência profissional. Os candidatos também podem disponibilizar um currículo físico para anexar ou encaminhar as vagas que estão disponíveis no sistema.

A partir de março será iniciada a divulgação de informações e vagas das agências do trabalhador nas redes sociais da prefeitura de Colombo, no Facebook e Instagram.

Serviços ofertados pelas Agências do Trabalhador:

Agência Guaraituba / Agência Sede

• Cadastramentos e atualização cadastral;
  • Requerimento de Seguro desemprego;
  • Consulta de vagas de emprego;
  • Encaminhamento para vagas de emprego;
  • Relacionamento com empresas.

Regional Osasco:

Atende alguns casos específicos de carteira de trabalho, para quem ainda utiliza a carteira de trabalho física, sendo que desde 2017 a Carteira de Trabalho Digital está disponível para acesso de dispositivos celulares iOS e Android ou pela internet através do link:https://servicos.mte.gov.br/.

Lembrando que antes de fazer a sua, é necessário cadastrar-se no portal: https://www.gov.br/pt-br.

Este posto de atendimento está passando por adequações e em breve ofertará mais serviços aos cidadãos.

Como chegar

Os moradores poderão ter acesso à agência do trabalhador Sede via transporte público, com o ônibus Sede/Maracanã (saída do terminal Maracanã) ou Sede/Roça Grande (saída terminal do centro e terminal do Roça Grande).  A agência da Sede fica em anexo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, na Avenida João Batista Lovato, 152. Mais informações pelo telefone: 3656-5001 ou pelo e-mail: agcolombo_sede@sejuf.pr.gov.br, com atendimento ao público de segunda a sexta das 08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00.

Para quem reside na região do Maracanã, Guaraituba ou imediações poderá se deslocar pelos alimentadores do bairro até o terminal do Guaraituba, chegando à agência do trabalhador do Guaraituba do lado esquerdo da Estrada da Ribeira – BR 476, N° 4567 – Loja 1B – Ao lado do Banco Itaú. Maiores informações nos telefones: 3666-6066 / 3666-4150 / 3666-3697 ou pelo e-mail: agcolombo@sejuf.pr.gov.br, com horário de atendimento: 08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00 de segunda a sexta.

Quem mora próximo a Regional do Osasco poderá ter acesso ao local através de alimentadores da região que vem dos terminais do Maracanã e Roça Grande. Porém, neste posto de atendimento estão realizando adaptações, para que em breve sejam ofertados mais serviços à população. Sua localização é nas imediações do piso Shopping Osasco, na rua Pref. Pio Alberti, 450. Os cidadãos poderão saber mais informações pelo telefone: (41) 3621-1382.