Agência do Trabalhador de Colombo encaminha mais de quatro mil pessoas para o mercado de trabalho

Requerimentos de Seguro Desemprego chegam a 3.000 mil atendimentos; Número corresponde ao período de janeiro a maio deste ano

De janeiro a maio deste ano agência do Trabalhador de Colombo encaminhou 4479 trabalhadores para entrevistas

Um balanço apresentado pela secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho informa que de janeiro a maio deste ano, 4.479 trabalhadores foram encaminhados para entrevistas de emprego, o que representa 896 trabalhadores por mês.

Para o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa o município investe para cada vez mais o número de trabalhadores no mercado de trabalho aumente. “Temos parcerias com várias entidades que visam a qualificação da mão de obra, é preciso investir na capacitação para que as pessoas estejam preparadas quando uma oportunidade surgir”, afirma.

No município duas agências, uma no Centro e outra no Maracanã, realizam o atendimento aos trabalhadores

E foi em busca de uma recolocação no mercado de trabalho que Linaete Carolina foi procurar a agência localizada na Regional Maracanã. “Estou à procura de emprego há 15 dias e estou saindo com uma entrevista marcada”, afirma a candidata que possui uma carta de encaminhamento.

Em alguns casos o trabalhador já sai da agência empregado. Isso porque, no local, há uma sala onde empresas realizam entrevista com candidatos e, dependendo do caso, a contração acontece de imediato. “A Agência dispõe, para empresas interessadas, espaço para realização de entrevistas e para o preenchimento das vagas de emprego”, explica o gerente da Agência do Trabalhador da Regional Maracanã, Leandro Maschio. Ainda de acordo com o gerente duas redes de supermercados realizam entrevistas semanalmente no local.

Nas agências do município também é possível dar entrada no seguro desemprego. E os números para este atendimento também são expressivos: foram realizados 3.000 mil atendimentos, o que representa uma média de 600 atendimentos por mês.

Agências

As agências também realizam atendimento para o processo de Seguro Desemprego

Em Colombo duas agências do trabalhador realizam o atendimento à população, uma fica localizada no Centro e outra na Regional Maracanã. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Serviço:
Unidades da Agência do Trabalhador no município:
Endereço: Rua Venâncio Trevisan, 111, Centro
Endereço: Rua Durval Ceccon, 664, Maracanã (2° andar do Park Shopping Colombo)

Foto: Márcio Fausto/PMC