Ações do Programa Colombo Sustentável são desenvolvidas nos CMEIs

Mais de 120 crianças receberam palestras sobre a importância e como preservar a natureza

Mais de 120 crianças recebem palestras sobre a importância da natureza

Ação que faz parte do Programa Colombo Sustentável que tem como principal objetivo preservar os recursos naturais

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promove dois importantes eventos voltados às questões ambientais

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu no começo deste mês dois importantes eventos voltados às questões ambientais. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo Mágico – desenvolveu palestras sobre o cultivo e plantio de árvores nativas. E o CMEI Meu Cantinho foi palco para apresentação do teatro de Fantoche, no dia 10 de setembro, com o tema – a importância da água.

Ao total, 120 alunos participaram da ação que faz parte do Programa Colombo Sustentável que tem como principal objetivo preservar os recursos naturais, além de ensinar e incentivar os alunos a valorizar o meio ambiente. Mostrar a importância de não jogar lixo no chão e nos rio para evitar enchentes e preservar a água limpa também foi ensinado às crianças.

“Ensinar a valorizar o meio ambiente, exemplificar hábitos adequados que devem ser feitos no dia a dia, explicar que eles também são parte integrante do meio ambiente é muito importante. Pois, se queremos adultos que respeitem o meio ambiente temos que investir em nossas crianças e reconhecer que elas possuem potencial para serem agentes multiplicadores do desenvolvimento sustentável,” afirmou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Foto: Secretaria de Meio Ambiente/PMC