Ação de inclusão para pessoas com deficiência oferece vagas de emprego

Agência do Trabalhador de Colombo gera novas oportunidades de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, realizou no dia 27 de setembro, o “Dia da Inclusão profissional de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS”, na Agência do Trabalhador, Unidade Guaraituba com intuito de estimular e impulsionar pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O principal objetivo da ação foi reunir empresas parceiras, registradas na Lei N° 8.213/1991 e incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com a finalidade de impulsionar a empregabilidade do município.

Entre os dias 23 a 27 de setembro, foram abertas 32 vagas para diversos setores e 174 pessoas foram encaminhadas para as respectivas vagas. De acordo com as informações divulgada pela Agência do Trabalhador de Colombo até o momento, foram realizadas três contratações, sendo que onze ainda estão em processo de seleção.

A ação contou com a parceria de três empresas. Além disso, esteve presente na ação, a APAE de Colombo. Associação que se une para prevenir e tratar a deficiência, promovendo o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Foto: Gilberto Espindola / PMC