Abril Verde: UPA Maracanã recebe ação em memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho

Atenta e preocupada com os trabalhadores da rede – a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um momento espiritual dedicado, especialmente, aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus – COVID-19.

A campanha Abril Verde visa conscientizar a população sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador. Neste ano, atenta e preocupada com os trabalhadores da rede – a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um momento espiritual dedicado, especialmente, aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus – COVID-19. A iniciativa aconteceu na noite desta terça-feira, 28, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Maracanã.

“Queremos homenagear e agradecer os trabalhadores da saúde do nosso município, que atende com profissionalismo e carinho a cada munícipe que procura seus cuidados. Queremos lembrar, que Deus está com cada um de vocês – abençoando, protegendo e fortalecendo-os nesses momentos tão difíceis”, disse o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

Vale ressaltar, que Abril é lembrado pela conscientização contra os acidentes de trabalho. A data – 28 de abril, dedica-se também à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho, estabelecida no Brasil, por meio da Lei nº 11.121/2005.

O incentivo para ao uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs) são reforçados diariamente. “Nesse momento de dias difíceis, o foco principal é a prevenção. Temos que estabelecer a prevenção, que abrange os conceitos de proteção e de precaução – como, por exemplo, o uso de luvas, máscaras, protetores faciais, toucas e outros”, explicou o médico.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC