Aberta III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na noite de ontem (21), na Regional Maracanã, a abertura da “III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. A transmissão foi realizada pelo canal do YouTube da Prefeitura de Colombo.

O prefeito Helder Lazarotto,enfatizou a importância do momento. “Quero parabenizar o Conselho e a todos que têm se dedicado nesta causa. Este é um momento muito importante para avaliarmos o que nós como gestores podemos melhorar, investir e priorizar. Vamos trabalhar com base nas propostas apresentadas para que possamos viabilizar ações práticas de inclusão”, completou.

A secretária municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, destacou as ações desenvolvidas pela Prefeitura e pelo Conselho na luta por mais igualdade e dignidade. “Este é um tema que tem muita relevância em nosso plano de governo e momentos como este são fundamentais, pois nos auxiliam no desenvolvimento de políticas públicas que garantam mais acessibilidade, mobilidade e inclusão”.

Na oportunidade, o presidente do Conselho, Luiz Vanderlei Rodrigues, cumprimentou as autoridades presentes e os participantes, além de ressaltar o trabalho diário desenvolvido pela equipe em prol dos direitos da pessoa com deficiência.

Conferência

O evento terá continuidade nesta quarta-feira (22), quinta-feira (23) e sexta-feira (24), para discussão dos eixos temáticos, elaboração de propostas e eleição dos delegados que representação Colombo na 5ª Conferência Estadual.

Também estiveram presentes, a promotora de Justiça, Dra. Ana Karina Abrão Gama Monteiro, a vereadora Dolíria Strapasson, o secretário Municipal da Fazenda e conselheiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Clamilto Tiblier e o intérprete de libras, Gilson do Vale.

Fotos: Daiana Nodari/PMC