Colombo recebe Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

A importância de uma alimentação nutritiva na formação da saúde das pessoas será um dos temas debatidos durante o encontro

Garantir que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade. Este é o objetivo da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizado em Colombo na próxima quinta-feira, 11, no Auditório da Regional Maracanã.

Neste ano o tema da conferência é: “Comida de Verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. Durante o encontro grupos de discussão serão formados, além da realização da eleição para os Conselheiros do COMSEA e Delegados para IV Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Para participar do evento será necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site.     “É interessante à participação de todos, pois queremos fortalecer as ações de segurança alimentar e destacar a importância de uma boa nutrição na formação da saúde das pessoas, nosso objetivo é que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade”, destacou a presidente do COMSEA Colombo, Maria Aparecida Milek.

Confira a programação:

08:00h – 08:30h Credenciamento
08:30h – 08:50h Abertura Oficial:Presidente do COMSEA ColomboPrefeita de ColomboSecretários Municipais
08:50h – 09:00h Aprovação do Regimento Interno da Conferência
09:00h – 09:45h Mesa redonda: Lema: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direito e soberania alimentar”Sra. Dra. Islândia Bezerra da Costa – Professora Adjunta do Departamento de Nutrição da UFPR – “Direito humano à alimentação adequada e soberania alimentar”Sr. Leandro Cavassin – Presidente da Cooperativa Agrícola de Colombo – COOACOL  – “Relato de experiência da COOACOL: Produzindo comida de verdade”,Sra. Gilmara Aparecida de Lima Amaral – presidente da Associação de Moradores do bairro Monte Castelo – Colombo/PR – “Alimentação saudável na cidade: relato de experiência sobre Associação de Moradores do Monte Castelo”
09:45h – 10:15h Debate
10:15h – 10:30h Intervalo
10:30h – 12:30h Trabalho em grupo nos eixos temáticos
12:30h – 13:45h Almoço
13:45h – 14:45h Trabalho em grupo nos eixos temáticos
14:45h – 15:15h Eleição para os Conselheiros do COMSEA e Delegados para IV Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional
15:15h – 16:15h Apreciação e aprovação da sistematização das propostas apresentadas pelos grupos.
16:15 – 17:00h Plenária Final e encerramento.

Serviço:

Regional Maracanã