A ação certificou cerca de 24 alunos, que por algum motivo não puderam dar continuidade aos estudos

Cerca de 24 alunos foram certificados pelo Programa de Educação de Jovens e Adultos

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), certificou cerca de 24 alunos. A cerimônia de formatura foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e aconteceu no auditório no Teatro Municipal Elizabeth Savalla, na Regional Maracanã – reunindo mais de 250 pessoas entre alunos, professores e convidados.

“O propósito do programa é ver a conquista desses jovens e adultos, que deram a volta por cima e completaram com muito esforço uma importante etapa, possibilitando novas oportunidades de estudos”, disse a secretária da pasta, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Durante a solenidade, alunos, pais e professores foram homenageados. O evento contou com a participação das Escolas Municipais Agripino João Tosin, Barão de Mauá, Elvira Nodari, Gabriel D` anúncio Strapasson, Heitor Villa Lobos, Parque Monte Castelo, Padre Durval Secchi e Pedro Viriato Parigot de Souza (CAIC).

Estiveram também presentes as diretoras das escolas municipais, Marilia Grein Macedo, Nelice Aparecida da Cruz, Andréia de Espíndola e Patrícia Vieira.

Sobre o EJA

Promovido pela Prefeitura do município, o programa é destinado a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e Médio na idade adequada.

Para os interessados em realizar o EJA, podem se inscrever no programa em uma das escolas Municipais Agripino João Tosin;Barão de Mauá, Elvira Nodari, Gabriel D` anúncio Strapasson, Heitor Villa Lobos, Paque Monte Castelo, Padre Durval Secchi, Pedro Viriato Parigot de Souza(CAIC) e devem ter 15 anos de idade ou mais, não ser alfabetizado e nem ter concluído o ensino fundamental – do 1° ao 5° ano. Para mais informações: (41) 3605-8200 ou (41) 3605-8201.

Foto: Gilberto Espíndola / PMC