A 54ª edição da Festa da Uva de Colombo já tem suas representantes

As candidatas ao concurso que elege a corte da tradicional Festa da Uva de Colombo desfilaram neste sábado e quem conquistou a coroa da rainha foi Jéssica Ferraz

Jéssica Ferraz recebeu o título de Rainha da 54ª Festa da Uva de Colombo.

Jéssica Ferraz - atual Rainha, a 1ª Princesa Suellen Renata Cecon e a 2ª Princesa Laiane Pedroso Marinheiro. Já o título de miss simpatia ficou para a Karina Barbosa da Silva.

Jéssica Ferraz – atual Rainha, a 1ª Princesa Suellen Renata Cecon e a 2ª Princesa Laiane Pedroso Marinheiro. Já o título de miss simpatia ficou para a Karina Barbosa da Silva.

Na noite do último sábado (26) foi realizado o Concurso da Rainha da Festa da Uva, o concurso elege a corte da tradicional 54º Festa da Uva de Colombo, que acontecerá entre os dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro. A rainha da edição de 2017 do evento, eleita com 199 pontos foi a Jéssica Ferraz, ao lado está princesas Suellen Renata Cecon eleita com 193 pontos e Laiane Pedroso Marinheiro eleita com 187 pontos. Já o título de miss simpatia ficou para a Karina Barbosa da Silva.

O anúncio aconteceu no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, em Colombo. No evento, as 13 candidatas a soberana da tradicional festa desfilaram e foram avaliadas pelos sete jurados que compuseram a mesa julgadora. O Concurso foi dividido em três etapas, a primeira foi o desfile em duplas com o Traje Típico de Camponesa, a segunda o desfile também foi em duplas, mas dessa vez com o Traje de Gala, a terceira etapa do concurso foi realizada por meio de um desfile individual quando cada candidata, ao final, respondia a uma das seis perguntas da organização que tratavam sobre a cultura italiana, o município de Colombo, a Festa da Uva, e o porquê ser Rainha da Festa da Uva.

As 13 candidatas foram avaliadas pelos jurados por três quesitos, o primeiro foi à comunicação, a simpatia e a empatia com o público, o segundo foi à estética, a beleza e a elegância e o terceiro foi à postura e a desenvoltura na passarela. Ao final, quando todas retornaram à passarela, a atual rainha que representou a festa em 2016, Andry Simão passou à coroa a rainha eleita, Jéssica Ferraz.

O concurso contou com a apresentação do jornalista Osni Mendes e da ex-rainha da Festa da Uva 2014, Jhuly Goulart .

Jurados
A mesa julgadora foi composta pelo assessor Luiz Henrique Fernandes da Silva da Secretaria de Estado da Cultura – representando o secretário – João Luiz Fiani; representando a Secretaria de Cultura de Pinhais, Arnaldo Silveira; a jornalista do Jornal União, de Campina Grande do Sul, Francine Santos, as jornalistas do Portal Paraná Aqui, Ana Maria de Jesus e Priscila Dutra, o cientista político Ivan Moraes representando o blog político Esmael Moraes, a modelo e apresentadora da Band TV, Nadia Kelly Rocha. Os critérios para escolha foram estabelecidos de acordo com o regulamento do evento e da Comissão Organizadora da Festa da Uva. Já a apresentação musical ficou por conta da talentosa cantora colombense, Taisa Pavin.

Autoridades presentes

Entre as autoridades presentes estavam: o ex-prefeito de Colombo e administrador da Regional Maracanã, João Dalprá; os secretários de Comunicação Social, Amauri Cardozo; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa; o de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo; os vereadores, Sidnei Campos, Dolíria Strapasson, Pelé, Ratinho e Sergio Pinheiro. E, também o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.

Fotos: Marcio Fausto e João Senechal/ PMC