Escolas e CEMEI,s recebem novos grupos de alunos no retorno das aulas presenciais em Colombo

Desde ontem, segunda-feira (09/08), os alunos dos quartos anos das escolas municipais e crianças das turmas da Educação Infantil 4 dos CMEI’s no município de Colombo retornaram às atividades presenciais. Nas escolas, as turmas estão sendo escalonados pela equipe da Secretaria Municipal da Educação em conjunto com as diretoras em turmas A e B. As atividades nesta segunda-feira foram iniciadas pelas turmas A, enquanto que as turmas B receberam atividades que serão realizadas em casa. Na outra semana os alunos das turmas A, ficam em casa e os das turmas B serão recebidos nas escolas no dia  (16/08).

Ao anunciar o ingresso das novas turmas nas aulas presenciais, o secretário municipal da Educação Professor Alcione, mais uma vez fez questão de garantir que os alunos estão recebendo todos os cuidados de biossegurança necessários para o retorno seguro nas escolas e CMEI’s.

As direções dos estabelecimentos continuam recebendo orientações de como suas equipes devem aturar no acolhimento dos alunos. “Primamos pela segurança dos nossos alunos. Estamos cuidando para que o reingresso destas crianças seja tranquilo. Temos ouvido histórias das dificuldades, perdas e da expectativa pela volta às salas de aulas. Queremos reforças o nosso pedido aos pais para que tragam seus filhos às escolas. Em caso de dúvidas, nossa sugestão é que procurem os diretores e professores. Eles estão preparados para atendê-los.” Disse o Secretário.

Lembrando que os demais alunos das turmas que ainda não foram convocadas para o retorno nas atividades presenciais, continuam recebendo o atendimento das escolas e CMEI’s para as atividades em suas casas.