Colombo comemora 131 anos de Emancipação Política

Nesta sexta-feira (05), Colombo comemora 131 anos de Emancipação Política e para marcar o início das festividades, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial, que teve início na tarde desta terça-feira (03), com um ato cívico realizado na Rua XV de Novembro no centro da cidade.

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito, Professor Alcione e do presidente da Câmara de Colombo, vereador Vagner da Viação, deu início a solenidade de hasteamento das bandeiras.

As execuções dos Hinos Nacional e Municipal realizada pela Fanfarra de Colombo (FAMCOL) e alunos do Projeto Águias e interpretados pela pastora, Brenda Dumon’t, da Igreja Evangélica Templo das Águias e pela agente de Saúde, Juliane Guth, que encantaram o público presente.

Na oportunidade, o prefeito Helder Lazarotto enfatizou a importância da solenidade. “Uma cidade é feita pela sua gente, então hoje, estamos todos de parabéns. Nestes 131 anos somamos alegrias, tristezas, desafios, conquistas e é com esta experiência que nos preparamos para os dias que virão. Vamos trabalhar firmemente em todas as áreas e contamos com o apoio de todos para que possamos tornar nossa Colombo um lugar cada vez melhor de se viver”.

O presidente da Câmara Municipal, Vagner da Viação, parabenizou o prefeito pela comemoração. “São 131 anos de luta, batalha de vários povos. Tenho certeza que o Prefeito Helder continuará trabalhando muito, com políticas públicas em prol do desenvolvimento que nossa cidade merece”, frisou.

Responsável pela organização do evento, a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, agradeceu todos que estiveram presentes. “Para muitos, cantar nossos hinos e acompanhar o hasteamento da bandeira é reviver a infância e para os mais novos são momentos que ficarão na memória afetiva. Faz com que possamos exercer nosso papel de cidadãos e refletirmos sobre o que podemos fazer para transformar na Colombo que queremos”.

Marinei lembrou ainda que foram seguidos todos os protocolos de segurança contra Covid-19, entre eles, o uso de máscara, o distanciamento, utilização de álcool em gel.

Fotos: Daiana Nodari