Obras na Rua Orlando Ceccon entram em nova fase: a preparação da sub-base

Com o investimento de mais de R$ 1,5 milhão e uma extensão de dois quilômetros; os serviços entram em uma nova etapa de infraestrutura

Nesta semana, os serviços na Rua Comendador Orlando Ceccon entram em uma nova etapa de infraestrutura: a via pública se prepara para receber a sub-base. Será colocada uma camada de brita e também compactada, logo após receberá a base.

“Recentemente assinamos a liberação para o início das obras de pavimentação desta importante via da área rural. “Estamos atendendo as necessidades da população que precisam destas vias públicas para se deslocar, cansados da poeira e da lama. Além de garantir o escoamento de mercadorias da agricultura familiar – com segurança e também dos visitantes e turistas que transitam nos empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural”, explicou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Os trabalhos executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação – inclui a primeira etapa que acontece entre a Igreja do Ribeirão das Onças e segue até um quilômetro com a extensão total de 1040 metros. Nesta fase, foram realizados os serviços na rede de drenagem e caixas de captação, com a implantação de manilhas. “O objetivo é diminuir a umidade, além de fazer o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

O cronograma contempla ainda uma segunda fase, que será realizada do final do primeiro trecho até a rua Virgílio Arcie, com uma extensão de 968,74 metros. O investimento total na obra será de R$ 1.568.299,10, com uma extensão total de 2.008,74 quilômetros.

Além da pavimentação, a ação conta com terraplenagem: com serviços de escavação e compactação de aterro; drenagem: galerias de águas pluviais, canaletas de drenagem, caixas coletoras e dissipadores de energia; sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções que devem estar concluídas em oito meses.

Foto: Lucas N. Vieira/ PMC