Iniciada obra de asfaltamento na Rua Orlando Ceccon

Com o investimento de mais de R$ 1,5 milhão e uma extensão de dois quilômetros; os serviços entram na fase de drenagem e caixas de captação, com a implantação de manilhas

Recentemente a prefeita Beti Pavin, assinou a liberação para o início das obras de pavimentação na rua Comendador Orlando Ceccon. Os serviços já estão sendo executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação.

A primeira etapa que acontece entre a Igreja do Ribeirão das Onças e segue até um quilômetro com a extensão total de 1040 metros, está na fase de rede de drenagem e caixas de captação, com a implantação de manilhas. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade, além de fazer o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

O cronograma contempla ainda uma segunda fase, que será realizada do final do primeiro trecho até a rua Virgílio Arcie, com uma extensão de 968,74 metros. O investimento total na obra será de R$ 1.568.299,10, com uma extensão total de 2.008,74 quilômetros.

Comerciante e moradora há 10 anos da região, Elisabete dos Santos, disse que as mudanças trarão inúmeros benefícios. “O pó vai diminuir, isso ajuda para que as crianças possam brincar com mais tranquilidade sem prejudicar a saúde, além de que o movimento com caminhões e carros é intenso e por isso é importante ter um asfalto novo”.

Além da pavimentação, a ação conta com terraplenagem: com serviços de escavação e compactação de aterro; drenagem: galerias de águas pluviais, canaletas de drenagem, caixas coletoras e dissipadores de energia; sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções que devem estar concluídas em oito meses.