Dia Estadual da Intermediação da Pessoa com Deficiência é realizado em Colombo

Evento tem importância na valorização de PCDs

Na última terça-feira, 25 de setembro, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com a Agência do Trabalhador de Colombo – Sistema Nacional de Emprego (SINE) promoveu o Dia Estadual da Intermediação da Pessoa com Deficiência (PCD). O evento aconteceu na Agência do Trabalhador Centro e contou com a participação de 17 pessoas.
A programação foi pensada para atender ao público PCD. Na ocasião, foram ministradas palestras sobre “Construindo um Sonho”, com Jonathan Patrik e “Tira dúvidas sobre benefícios”, com Valéria da Silva Leonardo, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, a realização do evento tem grande importância para a valorização de PCDs. “Infelizmente ainda há muito preconceito para com pessoas com deficiência. Acreditamos que eventos, como este, sejam importantes para resgatar a valorização a todos. Lutar contra o preconceito e também sanar possíveis dúvidas que tenham em relação à legislação ou outras áreas”.