Programa Qualifica Colombo entrega mais de 200 certificados

O objetivo do projeto é realizar, por meio de cursos e capacitações, a integração da educação profissional no município

Na tarde da última segunda-feira, 17, foi realizado a entrega dos certificados do Programa Qualifica Colombo – desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio das secretárias de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Escola-Empresa Colombo (CIEE-PR).

A prefeita Beti Pavin esteve no evento e destacou a importância da parceria entre as entidades pensando no desenvolvimento educacional e profissional. “O CIEE é uma grande empresa que faz um trabalho social muito bonito e, ficamos felizes em trazer projetos como esse para nossa cidade. Trabalhamos forte para garantir uma igualdade de oportunidades que vem através da educação de qualidade, que capacita as pessoas para crescerem e avançarem no mercado de trabalho”, disse a prefeita.

Na ocasião, cerca de oito turmas receberam 264 certificados. Entre os cursos concluídos estavam Relações Interpessoais; Iniciação aos Serviços Secretariais e Autoestima – Motivação. Ao todo, o Programa atende mais de 800 pessoas em 12 locais espalhados pelo município. “São ofertados 87 cursos diferentes. Somos uma grande equipe que trabalha junto e pensa na qualificação profissional do jovem e do adulto que precisa se atualizar para o mercado de trabalho”, disse o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

A secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, destacou a importância da convivência e do fortalecimento de vínculo integrando as famílias em capacitações. “Precisamos sempre promover essas formações continuadas garantindo resultados satisfatórios. Então essa união entre secretárias, prefeitura e CIEE é muito importante para que projetos sociais estejam sempre em desenvolvimento no município”, disse.

O Qualifica Colombo faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico de Colombo e visa atrair negócios para agregar e fortalecer o município, integrando suas cadeias produtivas. Realiza por meio de cursos e capacitações, a integração da educação profissional no município.

Participaram também do evento, o Coordenador do Programa Qualifica Colombo, Marcelo Viana de Castilhos; o presidente do CIEE-PR, Domingos Murta; o ex-presidente do CIEE-PR, José Ribamar Brasil dos Reis e o Assessor da Gerência do CIEE-PR, Rodrigo Natal.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC