Colombo recebe 1º Encontro de Grêmios Estudantis

A ação visa fortalecer a atuação dos Grêmios Estudantis nas escolas e na comunidade

1º Encontro de Grêmios Estudantis de Colombo – promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Trocar experiências e aprofundar os conhecimentos sobre as suas funções na escola e na comunidade – estes foram alguns dos temas do 1º Encontro de Grêmios Estudantis de Colombo – promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Colombo, na última sexta-feira, 31.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso os Grêmios Estudantis são os grandes responsáveis pela formação e desenvolvimento das atividades culturais e esportivas no município, envolvendo os jovens.  “Os grêmios compõem uma das melhores tradições juvenis. Por isso, é muito importante cultivar e incentivar esse legado. Além de serem lideranças que desenvolvem projetos e programas voltados aos nossos jovens”, disse Cardoso.

Os encontros também visam fortalecer a atuação dos Grêmios Estudantis nas escolas. “Assegurando aos estudantes espaços adequados e condições de funcionamento desse canal fundamental no processo de gestão democrática, onde os estudantes garantem a oportunidade de exercitar sua cidadania e contribuir na melhoria da educação”, disse o secretário da pasta.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC