10ª Mostra de Dança acontece neste domingo, 02

A ação cultural visa incentivar a criatividade na expressão corporal, fomentar a cultura através da dança no município

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promove neste domingo, dia 02, a 10ª edição da Mostra de Dança de Colombo, no Auditório da Regional Maracanã, localizado na Rua Dorval Ceccon, 664.  A ação visa incentivar a criatividade na expressão corporal, fomentar a cultura através da dança no município, educar através da arte difundindo valores além de oferecer acesso à arte e a cultura no município.

“Os inscritos podem participar de até três apresentações de gêneros musicais diferentes com cinco minutos para cada apresentação”, explica a Diretora do Departamento de Cultura Rita Straioto.

Entre os gêneros estão: dança gauchesca, fandango, forró, maculelê, catira, frevo, dança étnica (Italiana, Espanhola, Ucraniana, Japonesa, Grega, Africana, ETC), hip hop, break, street dance, jazz, dance, balé, samba, anos 60, tango, dança de salão, entre outros.

Poderão participar da Mostra as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, CMEIs, Centros de Convivência, Projetos Pró Criando e Grupos independentes (Academias e Escolas de Dança) do município e Região.

10° Mostra de Dança de Colombo

Local: Auditório da Regional Maracanã