Colombo ainda mais engajado para aprimorar a cultura

Reunião do Conselho Municipal de Cultura visa melhorar os recursos para o setor cultural

Na última terça-feira, dia 14, foi realizada a Reunião do Conselho Municipal de Cultura. A ação realizada na Casa da Cultura de Colombo que acontece mensalmente, contou com a participação de diferentes parceiros, visando melhorias no setor cultural da cidade.

Dentre os temas abordados, o mais debatido foi a criação de um Fundo Municipal de Cultura, que tem como principal objetivo ampliar a captação de recursos para o setor e melhorar a destinação das verbas. Além disso, as reuniões pretendem, também, projetar toda a agenda cultural do município como, eventos, projetos e novas diretrizes.

Para o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo César Cardoso, tanto a reunião realizada na última terça-feira, como também as próximas, são de grande importância para o avanço cultural da cidade. “Estamos todos envolvidos e engajados para desenvolver Colombo ainda mais no âmbito cultural. Com as reuniões, queremos avançar com a cultura a nível Federal e Estadual”.

Além do secretário, também estiveram presentes na reunião os vereadores Anderson Ferreira da Silva e Edson Baggio, Leonardo Franceshi Ferreira (titular) do departamento de Artes Cênicas, Silvio Kurzlop (suplente) do departamento de literatura e cartunismo, Rosemari Cavalli (suplente) do departamento de patrimônio histórico cultural, Adryezer Couto (titular) e Ester Schelbauuer (suplente) do departamento de manifestação cultural e popular, Rita de Fátima Straioto de Souza (titular) e Irene de Fátima Tosin Camilo (suplente) do departamento Municipal de Cultura, e Fabiele Silva Beltramin (titular) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: Marcio Fausto/PMC