Fim de semana com esporte

Corrida noturna, futsal e mountain bike foram alguns dos eventos esportivos do final de semana

No último final de semana, (28 e 29), a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, promoveu diversos eventos esportivos para crianças jovens e adultos. Tanto a população de Colombo, como também de Curitiba e de outras cidades da região metropolitana, pôde aproveitar as atividades.

O secretário da pasta, Paulo César Cardoso ressaltou a importância do esporte para a população e agradeceu o apoio da comunidade. “O esporte tem fundamental relevância para o desenvolvimento físico como também é uma importante ferramenta de educação. Desta forma, ficamos muito felizes em poder sediar diversos eventos esportivos e agradecemos o apoio da população que aderiu e compareceu em grande número”, ressaltou.

Corrida Lua Cheia

A 126° edição da Corrida Lua Cheia aconteceu no último sábado, dia 28, e contou com a participação de cerca de 500 atletas divididos nas categorias masculino, feminino e kids. O local de encontro para a corrida aconteceu no Ginásio Municipal Gilmar Antônio Pavin, no centro de Colombo. Para categoria de adultos, a largada aconteceu às 20h e o percurso teve, em média, 4,10km. Para as crianças, a largada aconteceu às 17h e a corrida ocorreu apenas nas dependências do ginásio.

Copa Soul de Mountain Bike

A Edição Paraná 2018 da Copa Sul de Mountain Bike aconteceu no último domingo, dia 29, e reuniu mais de 780 atletas entre as categorias masculino, feminino e kids. Os participantes largaram no Parque Municipal da Uva, percorrendo a área rural do município. A corrida teve início às 09h e terminou por volta das 13h. Os trajetos, que variaram conforme as categorias foram de 20, 40 e 60 km. Atletas de Colombo, de outras cidades do Paraná e de estados vizinhos participaram do evento

Taça Paraná SUB 17 – Futsal Feminino

Em partida válida pela 2° fase do Campeonato Paranaense SUB 17, a equipe Colombo/CEP venceu a equipe de Ponta Grossa pelo placar de 7×0 e conquistou 3 pontos importantes para classificação. Nos dois dias de competição, a equipe conquistou três vitórias, confirmando o 1°lugar e garantindo vaga para a próxima fase. Além do jogo contra a equipe de Ponta Grossa, Colombo/CEP venceu a equipe de Tsuru Londrina por 5×2 e ganhou o jogo contra o Cianorte por WO. As partidas aconteceram no Ginásio Leandro Alberti, em Guaraituba.

Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Adulto.

Pelo campeonato adulto, a equipe do Colombo/CEP acabou perdendo sua primeira partida em casa. As atletas perderam pelo placar de 4×2 para a equipe do Ponta Grossa que, atualmente, ocupa a terceira colocação no campeonato. O jogo aconteceu no último domingo, dia 29, o Ginásio Leandro Alberti, em Guaraituba, às 16h. Mais uma vez, um grande número de torcedores compareceu para apoiar a equipe da casa.

Foto: Ilson L. de Jesus, Marcio Fausto e João P/ PMC