Dia do desafio movimentou Colombo nesta quarta-feira, 30

O evento é um incentivo a prática esportiva e é realizado no mundo inteiro

O evento reuniu servidores municipais, na Prefeitura, além de aulas de alongamento e ginástica nos Ginásios de Esportes do município e em empresas.

Anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, acontece o Dia do Desafio. A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promoveu na manhã desta quarta-feira, 30, atividades referentes a data.

O evento coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), reuniu servidores municipais, na Prefeitura, além de aulas de alongamento e ginástica nos Ginásios de Esportes do município e em empresas.  A proposta da ação, é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 20 minutos e registre a sua participação no sitehttps://www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio/.  Neste ano, Colombo compete com a cidade de Presidente Prudente, de São Paulo.

“Praticar exercícios físicos é um dos requisitos para conseguir melhorias na qualidade de vida, muitas pessoas precisam apenas de incentivo para iniciar essas atividades. O Dia do Desafio pode ser o começo, por isso oferecemos essas aulas durante o evento”, afirmou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

Sobre a data

O Dia do Desafio foi criado no início da década de 1980, no Canadá. Ele chegou ao Brasil em 1995 em uma parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA), no ano 2000. O SESC se tornou o responsável pela realização do evento e em 2015 o Dia do Desafio passou a ser realizado pela Brasil. O objetivo é sensibilizar as pessoas para importância de levar uma vida saudável.

Caso você tenha realizado alguma atividade física durante o Dia do Desafio, seja caminhada, musculação, corrida ou qualquer outro esporte, registre a sua participação no site.

Foto: Marcio Fausto e João Senechal/ PMC