SEMANA NACIONAL MEI COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 14

O objetivo da ação é auxiliar e capacitar o microempreendedor individual colombense

Se inicia no dia 14 de maio, a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). As ações – que serão realizadas pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo – incluem oficinas de capacitação e um mutirão de auxílio aos MEI’s colombenses.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa, “além de oferecer as oficinas e palestras, iremos auxiliar o munícipe que pretende se tornar MEI, fazer uma declaração anual ou esclarecer as suas dúvidas quanto a atividade”, explicou.

As palestras acontecem no dia 14, às 9h, e seguem até o dia 18 de maio. Todos os serviços oferecidos são inteiramente gratuitos e serão realizados no Centro do Empreendedor de Colombo, localizado na Av. João Batista Lovato 152 – centro – Colombo.

“Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado”, acrescentou Milgioransa.

Entre as oficinas ofertadas estão a Sei vender, Sei controlar o meu dinheiro, Sei clicar, Sei clicar e Sei formar preço. Elas buscam transmitir ao colombense os conceitos de Marketing, Definição do preço de venda, Técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio, Gestão de negócios na web, Ponto de equilíbrio operacional e muito mais.

Confira abaixo o calendário com as oficinas que serão ministradas:

OFICINA SEI VENDER

Data: 14/05/2018

Local: Centro do Empreendedor de Colombo

Horário: 9h às 12h. (3h)

OFICINA SEI CONTROLAR O MEU DINHEIRO

Data: 15/05/2018

Local: Centro do Empreendedor de Colombo

Horário: 13h às 17h. (4h).

OFICINA SEI CLICAR

Data: 16/05/2018

Horário: 9h às 12h. (3h)

OFICINA SEI CRESCER

Data: 17/05/2018

Local: Centro do Empreendedor de Colombo

Horário: 13h às 17h. (4h).

OFICINA SEI FORMAR PREÇO

Data: 18/05/2018

Local: Centro do Empreendedor de Colombo

Horário: 9h às 12h. (3h).

Serviço:

Centro do Empreendedor de Colombo – Av. João Batista Lovato 152 – centro – Colombo

Informações (41) 3656-6181