Novo presidente do Centro de Integração Social toma posse em Colombo

Durante a gestão 2018/2020, a diretoria coordenará os conselhos municipais de Curitiba e responderá por outras 29 cidades da região Metropolitana

O diretor do Departamento de Relações com a Sociedade Civil, Davi Ribeiro dos Anjos, vinculado à Secretaria de Governo – tomou posse como presidente do Centro de Integração Social (CIS) de Curitiba e Região Metropolitana.

O diretor do Departamento de Relações com a Sociedade Civil, Davi Ribeiro dos Anjos, vinculado à Secretaria de Governo, da Prefeitura de Colombo – tomou posse como presidente do Centro de Integração Social (CIS) de Curitiba e Região Metropolitana – para a Gestão 2018/2020.

A abertura da cerimônia aconteceu na manhã, desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal dos Vereadores –  e contou com a apresentação do Coral Lar Irmão – grupo formado por ex-dependentes químicos.

“Temos uma grande e valiosa missão de criar uma rede de trabalho, em conjunto com Curitiba e os 29 municípios que integram esse Centro, lutando por uma causa importante: vamos combater o uso de drogas. Será difícil, mas não é impossível”, ressalta o presidente do CIS e também presidente do Conselho Municipal AntiDrogas – Comad de Colombo – Davi Ribeiro dos Anjos.

Fortalecer os Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas e atuar na prevenção ao uso, tratamento e proteção dos dependentes de substâncias psicoativas – esse é o principal objetivo do Centro de Integração Social (CIS) de Curitiba e Região Metropolitana.

A Secretária de Assistência Social Maria da Silva Souza, que esteve presente representando a Prefeita de Colombo Beti Pavin, ressaltou a importância das políticas públicas para fortalecer o trabalho das equipes, além de pleitos para nortear esta questão – que desagrega as famílias. Além de desenvolver ações capazes de contribuir para a melhoria da segurança pública e da qualidade de vida das pessoas.

“A Prefeitura atende, por meio das seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 23 mil famílias – sendo que 95% delas, possuem dependentes de drogas licitas ou ilícitas   – levando sofrimento para seus lares”, disse a secretária da pasta.

Durante a gestão, o presidente coordenará os conselhos municipais de Curitiba e responderá por outras 29 cidades da região Metropolitana. A solenidade atende o plano de governo da Secretária de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciaria que tem como objetivo a prevenção ao uso de drogas e a atenção e reinserção social dos usuários e dependentes químicos.

Participaram da solenidade os Secretários de Governo Gilberto Pavin, de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, de Assistência Social Maria da Silva Souza, de Saúde Dr. Antoninho Barth, vereadores e o Deputado Estadual Antonio Anibelli Neto e a população em geral.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC