Eventos esportivos animaram o final de semana

Na programação estava à reinauguração do Ginásio do Osasco, o Festival de pipas e balões ecológicos 2017 e o Guaraituba na Ativa

As atividades que integram a Rede de Proteção Guaraituba que contou com a parceria das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Assistência Social, Educação e Saúde.

O Festival de pipas e balões ecológicos 2017 que aconteceu neste domingo, 26, no Parque Municipal da Uva, premiou os participantes.

O final de semana foi repleto de eventos esportivos promovidos pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, lazer e Juventude. Entre as modalidades disputadas estavam: 1° Festival de Basquete de Colombo, o Torneio de Futsal Masculino, Festival de pipas e balões ecológicos 2017, 1° Corrida condomínio Santa Rita e o Guaraituba na Ativa.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, participou dos eventos e da reinauguração do Ginásio João Heua, localizado na Rua Santo Pascoal Franceschi s/n, no Osasco, neste domingo, 26. Logo após a cerimonia de entrega foi disputado o Torneio de Futsal Solidário Masculino.

O ginásio ganhou pintura nova da quadra, vestiários reformados e instalação de novos chuveiros, além de revisão nas instalações elétrica e hidráulica. O entorno do ginásio foi todo limpo, bem como a instalação de novas lonas e redes de proteção. A parte administrativa do local também foi reformada.

“Buscamos melhorar as estruturas dos ginásios do município para que todos tenham um espaço para desenvolver atividades esportivas. Vamos fazer a manutenção periodicamente para evitar que o tempo deteriore as estruturas”, comenta a prefeita Beti Pavin.

Torneio de Futsal Masculino

Participaram 15 equipes do Torneio de Futsal Solidário Masculino que consagrou o time campeão Os Bruxos, vice-campeão Os Brutos, na terceira colocação Os Resenhas e no quarto lugar O Dínamo – no Ginásio Osasco.

1° Corrida Condomínio Santa Rita

A 1ª Corrida de Rua, que aconteceu neste domingo, 26, no bairro Guaraituba – contou mais de 300 participantes e a parceria do Condomínio Santa Rita. A Prefeita Beti Pavin e o Vice-prefeito Sérgio Pinheiro entregaram a premiação do evento.

1° Festival de Basquete de Colombo

O Ginásio Rio Verde, localizado na Rua Budapeste, 50 – recebeu o 1° Festival de Basquete de Colombo. A competição contou com a participação de mais de 300 crianças do Projeto Basquete 1000.

Festival de pipas e balões ecológicos 2017

O Festival de pipas e balões ecológicos 2017 contou com a parceria da SAPEC – Somos Arte Papel e Cola integraram gerações. O evento que aconteceu neste domingo, 26, no Parque Municipal da Uva, premiou os participantes.

Guaraituba na Ativa

Neste sábado, 25, no Centro Social, localizado na Rua Campo Largo, aconteceu o Guaraituba na Ativa. As atividades que integram a Rede de Proteção Guaraituba que contou com a parceria das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Assistência Social, Educação e Saúde com o intuito de fortalecer a Rede para melhor atender a população, além da revitalização do Centro Social.

Entre as atrações estavam: Caminhada, Dança de Rua, Batalha de Rima, Dança de Rua, Oficina de Skate, Banda Marmita Brasileira e Serviços de Orientações Comunitárias.

pipas e balões 2 Corrida Rua Basquete

Foto: Marcio Fausto e João P./PMC