Dia D vacina cerca de três mil crianças e adolescentes em Colombo

A campanha segue até sexta-feira, 22 de setembro; as Unidades de Saúde estão de portas abertas para vacinar as crianças e adolescentes – de zero a 15 anos

No Dia D de Mobilização Nacional cerca de 2.808 crianças entre zero e quatro anos e 518 adolescentes entre nove e 14 forma vacinadas.

Estão sendo oferecidas todas as vacinas que compõem o calendário vacinal de crianças e adolescentes.

Durante a Campanha Nacional de Multivacinação estão sendo oferecidas todas as vacinas que compõem o calendário vacinal de crianças e adolescentes – de zero a 15 anos. Sendo disponibilizadas, ao total, 19 vacinas e contra a gripe para todas as idades.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde, foram vacinados durante o Dia D de Mobilização Nacional, que aconteceu no sábado, 16 de setembro, – cerca de 2.808 crianças entre zero e quatro anos e 518 adolescentes entre nove e 14. A campanha foi realizada com o objetivo de avaliar a condição vacinal das crianças.

Para o secretário da pasta, Darci Martins Braga os resultados da campanha são positivos e mostram uma eficiência no trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais das Unidades de Saúde em relação ao calendário vacinal das crianças colombenses.

“Os pais, ao levarem seus filhos nas Unidades de Saúde, proporcionam aos pequenos uma vida saudável, com menos incidência de doenças que possuem prevenção”, disse o secretario da pasta, em relação à importância da colaboração dos pais e responsáveis.

A campanha segue até o dia 22 de setembro. Para receber as vacinas é preciso comparecer a uma das Unidades de Saúde de Colombo com a carteira de vacinação em mãos.

Foto: João Senechal/ PMC