Prefeitura Informa: A US da Mulher realizará coleta de exame preventivo

0001Acontece neste sábado, 02, das 09h às 14h, na Unidade de Saúde da Mulher, localizada Rua Joaquim Rocha, 268, no bairro Maracanã – a coleta de exame preventivo. Não é necessário agendar o exame, as interessadas devem apenas comparecer no local.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o exame preventivo do câncer do colo do útero (Papanicolaou) é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico da doença. O exame preventivo é indolor, simples e rápido. Pode, no máximo, causar um pequeno desconforto que diminui se a mulher conseguir relaxar e se o exame for realizado com boa técnica e de forma delicada. Mulheres grávidas também podem se submeter ao exame, sem prejuízo para sua saúde ou a do bebê.

Serviço:

Coleta de exame preventivo