Cursos gratuitos oferecem suporte a microempreendedores de Colombo

Os cursos possuem o objetivo de auxiliar nas vendas e gestão das empresas

A Prefeitura Municipal de Colombo oferece por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Centro do Empreendedor e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR), cursos e consultorias gratuitos, além de linhas de crédito para os microempreendedores colombenses.

Entre os cursos oferecidos estão às oficinas práticas, com quatro horas de duração, sobre como obter acesso ao crédito, como vender para órgãos públicos e como vender melhor o seu produto ou serviço.

Já as consultorias oferecidas, possui duração de uma hora, e são realizadas com horário marcado e podem ser agendadas por telefone. Elas têm o propósito de conhecer as necessidades das empresas, identificar as soluções e apresentar ações de melhoria através de um diagnóstico que visa aprimorar a gestão, otimizar recursos e auxiliar na tomada de decisões, além de aumentar os lucros da empresa.

Mais informações sobre as consultorias e inscrições dos cursos podem ser obtidas pelo telefone 3656-6181.

Confira o cronograma de cursos e consultorias do Centro do Empreendedor de Colombo

09/08 (quarta-feira): Consultoria com o SEBRAE – 08h às 17h

15/08 (terça-feira): Oficina de compras públicas – 08h às 12h