Casa da Cultura recebe exposição Além da Fronteira

Mostra acontecerá entre os dias 1º e 31 de agosto com entrada franca

Mostra coletiva apresenta obras de artistas curitibanos

Artistas participam da abertura da exposição na Casa da Cultura

A Casa da Cultura recebe a partir desta terça-feira, 01, a exposição Além da Fronteira, que apresenta obras de artistas curitibanos. A mostra é uma coletiva de alunos do Curso de Pintura em Tela do Núcleo Regional da Boa Vista, do Núcleo Regional do Cajuru e do Centro de Criatividade de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba.

A exposição na Casa da Cultura é o resultado de uma parceria entre o departamento de Cultura de Colombo com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) que visa a interação e a troca de experiência entre os alunos.

“A cultura não tem preço e não tem fronteiras. Ela é muito importante para todas as pessoas, esse é um investimento para o futuro”, disse a diretora de Cultura de Colombo, Rita Straioto. Ela ainda destacou a importância do investimento na cultura para a população colombense e citou a relevância da arte na vida dos jovens e crianças.

A respeito da arte, Rita acrescenta que “qualquer pessoa pode se dedicar a uma arte. Seja da pintura, da literatura, da música, do teatro, o artista é uma pessoa comum”, afirma.

A exposição acontece entre os dias 1º e 31 de agosto com entrada gratuita. Os horários para visitação são das 8h às 12h e das 13h às 17h, sempre de segunda a sexta-feira.

DSC_0011 DSC_0044

Foto: João Senechal/PMC