Assistência Social e Pastoral da Criança realizam ação conjunta em área rural do município

Cerca de 100 crianças e seus familiares receberam orientações sobre os programas sociais do município e da instituição parceira

Equipe de profissionais da secretaria de Assistência Social esteve presente e levou informações e orientações sobre os programas sociais da Prefeitura

Crianças do município são avaliadas e orientadas através de ações em parceria com a secretaria de Assistência Social e a Pastoral da Criança

A Prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com a Pastoral da Criança promoveu neste dia 26, o projeto “Celebração da vida”, que reuniu cerca de 100 crianças junto de seus familiares da região rural do Cercadinho para uma série de atividades e orientações.

Na ocasião, a equipe de profissionais da secretaria de Assistência Social esteve presente e levou informações e orientações sobre os programas sociais da Prefeitura, bem como os seus acessos, além de realizarem cadastramentos no CRAS-Sede, dos programas Bolsa Família, Leite Das Crianças e demais serviços.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, essas ações serão realizadas nas seis comunidades rurais mais vulneráveis do município, sendo um efeito importante de acolhimento para as famílias que mais precisam. “Essa parceria vem de encontro com o trabalho que já realizamos no município, que é o de dar assistência a população. Agradeço o apoio das líderes da Pastoral que fazem um excelente trabalho”, destacou.

Entre as ações, a Pastoral ofereceu um almoço com tema Julino às famílias, brincadeiras para as crianças, além de orientações sobre o incentivo ao aleitamento materno, vigilância nutricional, educação alimentar e a estimulação a vacinação de rotina.

Foto: Divulgação/PMC