Prefeitura e Junta Comercial levam serviços para mais perto da população

Prefeitura de Colombo faz pareceria com instituição para facilitar o acesso dos colombenses aos serviços ligados às sociedades empresariais

A prefeita Beti Pavin acompanhada das equipes da Jucepar Colombo, ACIC, SEBRAE e Prefeitura Municipal.

O município de Colombo conta com um órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais – a Junta Comercial do Paraná-Jucepar. A agência Colombo é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e a Associação Comercial, Industrial Agronegócio e Serviços de Colombo – ACIC. “É resultado de ações como essa, que estamos facilitando a vida da população”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Os serviços oferecidos pela unidade são destinados aos empresários individuais, cooperativas, empresa individual de responsabilidade ltda EIRELI, ou seja, a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada permite a constituição de uma empresa com apenas um sócio: o próprio empresário.

Entre os serviços oferecidos pela agência Colombo estão: a autenticação de livros mercantis; emissão de certidão simplificada, inteiro teor e certidão específica. Além de arquivamento de contratos, alterações, extinção, transformação. “A agência em Colombo realiza todos os serviços que a Jucepar Sede faz, é traz a comodidade de estar mais próxima dos colombenses”, ressalta o Secretário de Indústria Comercio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.

A Jucepar também efetua atas e cooperativas, auxiliando os contadores e empresários nas dúvidas quanto ao Registro de Comércio. “E agora com o novo sistema empresa fácil, onde os processos são registrados com muito mais agilidade, o empresário já sai com seu registro na Junta Comercial e Receita Federal CNPJ”, explica Milgioransa.

Prêmios

O município de Colombo recebeu dois prêmios de Destaque Estadual da Regional Leste 2016 – durante o 2º Encontro Estadual de Pontos de Atendimento do Estado do Paraná, – realizado em Curitiba. O evento, que aconteceu no dia 01 de fevereiro, foi promovido pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná, SEBRAE-PR.

A premiação reconhece os trabalhos realizados pelo Comitê Gestor em relação ao planejamento, execução e cumprimento de metas, assertivas que estimulam o desenvolvimento econômico do município através do Ponto de Atendimento.

Serviço:

Junta Comercial do Paraná – sede Colombo

Local: Rua José Antônio Zem, 204 – Jd. Arapongas – Colombo, localizada na Associação Comercial e Industrial de Colombo ACIC.

Telefone: (41) 3125-8101

Mais informações: www.empresafacil.pr.gov.br; www.juntacomercial.pr.gov.br; colombo@jucepar.pr.gov.br.

Foto: João Senechal/ PMC