Educadores Sociais do município recebem capacitação

Os profissionais participaram de palestras que visam a valorização de si mesmo, além da importância da prestação de serviço para a população

Durante a programação os profissionais assistiram palestras sobre a importância dos serviços sociais.

O evento reuniu 80 profissionais na Regional do Maracanã.

A capacitação reuniu educadores sociais e coordenadores dos Projetos Pró Criando e Centros de Convivência do município.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de assistência Social promoveu na última segunda-feira, 06, a Capacitação dos educadores sociais e coordenadores dos Projetos Pró Criando e Centros de Convivência do município. O evento reuniu 80 profissionais na Regional do Maracanã.

Pela manhã, a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, realizou uma palestra com o tema “Empreendedor de si mesmo”, que tinha como objetivo valorizar a capacidade de cada pessoa, despertando-os para a realização de um trabalho com qualidade. Além disso, foi trabalhado também a memória com sucesso dentro do mesmo tema.

Já no período da tarde, os educadores e coordenadores participaram de uma palestra, com a Assistente Social Débora Bastos, que ressaltou sobre a importância do serviço dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) juntamente com os Projetos Pró Criando e Centros de Convivência. Ela esclareceu também dúvidas sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família ( PAIF).

“Esses profissionais promovem grandes trabalhos em prol da nossa população, por isso a importância dessa ação, reconhecendo a capacidade de cada um”, disse a secretária da pasta, Maria da Silva Souza.

Capacitação de Cozinheira e Auxiliares de Serviços Gerais dos Projetos Pró Criando e Centros de Convivência

Na terça-feira, 07, foi a vez de 65 cozinheiras e auxiliares de serviços gerais dos Projetos Pró Criando e Centros de Convivência receberem a capacitação.

Realizado no período da tarde, o público presente participou de uma da palestra “Manipulação de Alimentos“, ministrada pela nutricionista Caroline Andressa Scarabotto.

O objetivo foi de orientar e esclarecer dúvidas referente a manipulação de alimentos, além do levantamento de sugestões de cardápios para os locais.