Indústria do Conhecimento dispõe de livros e internet gratuita para a população

Os moradores de Colombo podem contar com  sala de informática de uso livre e biblioteca com mais de dois mil títulos de diversos segmentos

A unidade dispõe de forma gratuita a toda população: biblioteca com mais de dois mil títulos de diversos segmentos e sala de informática.

Em 2016, o local recebeu entre os meses de maio a novembro aproximadamente 500 visitantes.

A Indústria do Conhecimento localizada na Rua Atalaia, 1167, Vila São José.

A Indústria do Conhecimento localizada na Rua Atalaia, 1167, Vila São José é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e o Serviço Social da Indústria Paraná (SESI/PR).

O local dispõe de forma gratuita a toda população – biblioteca com mais de dois mil títulos de diversos segmentos e uma sala de informática de livre uso pra consultas e desenvolvimento de trabalhos escolares.

Em 2016, o local recebeu entre os meses de maio a novembro aproximadamente 500 visitantes, entre eles alunos das escolas municipais e estaduais e a população em geral.

Desta forma, a Prefeitura busca promover através de um alinhamento de projetos, algumas ações com outras secretarias, como por exemplo, a Secretaria de Educação, buscando receber crianças da rede municipal, Secretaria de Assistência Social com participação dos idosos atendidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Além da Secretaria de Saúde envolvendo os profissionais e pacientes – para que utilizem os espaços para reuniões de trabalho com os grupos ou simplesmente fazer uma boa leitura enquanto aguardam o atendimento na Unidade de Saúde – localizada próxima a Indústria do Conhecimento.

“Esse projeto tem como objetivo estimular a criatividade, a leitura e o acesso à informática em todos os níveis da sociedade. Buscando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o estudo”, destacou o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Pensando na melhoria do ambiente, em abril de 2016 a Indústria do Conhecimento recebeu um investimento de R$ 10.000,00. A revitalização contou com novas pinturas, além de reparos nos vidros e equipamentos.

A Indústria do Conhecimento

Endereço: Rua Atalaia, 1167, ao lado da Unidade de Saúde São José, na Vila São José/Paloma.

Horário de atendimento: segunda à sexta – das 09h ao 12h e das 13h às 16h.

Telefones: 3606-08128 /3656-2358.

Foto: Marcio Fausto/ PMC