Atletas de Colombo são destaques em competições no final de semana

Em mais uma competição, atletas da equipe de atletismo de Colombo conquistam quatro medalhas e se classificam para a disputa do Campeonato Sul – Americano de atletismo

O atleta Paulo César Bestel Blum na chegada da prova dos 10.000m marcha atlética.

O atleta Vitor Gabriel Motin a esquerda vice-campeão da prova de arremesso do peso.

Foram cinco atletas, participantes do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor – PRÓFUTURO, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude – convocados para representar a seleção paranaense de atletismo sub – 18. A equipe disputou neste final de semana 15 e 16 de outubro em São Bernardo do Campo, São Paulo – o Campeonato Brasileiro de Atletismo Interseleções – foram mais de 300 atletas, de 20 estados, ranqueados entre os dez melhores do país em suas provas individuais.

Na prova do lançamento do Martelo, o atleta Osmar Gielow Junior ficou na oitava colocação com a marca de 47,51m. Já na prova dos 10.000m marcha atlética foram três colombenses entre os cinco primeiros colocados da prova. O atleta Gabriel Rehbein foi o quinto colocado com o tempo de 52’18 minutos, já o atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva foi o vice-campeão com o tempo de 47 minutos e 41 segundos, apenas 01 segundo na frente do catarinense Matheus Gabriel de Liz Correa.

O grande campeão também veio de Colombo, e foi o atleta Paulo César Bestel Blum, que estampou um ritmo muito forte no início da prova e passou a controlar a distância para os adversários nos quilômetros finais e fechando a prova com o tempo de 46 minutos e 45 segundos, quase um minuto ante de seus adversários.
Já o destaque paranaense na competição foi o colombense Vitor Gabriel Motin, mesmo competindo com atletas até dois anos mais velhos, foi o segundo colocado na prova do arremesso do peso, com a marca de 16,91m. Além de ser o campeão da prova do lançamento do disco, onde fez sua melhor marca da carreira com 56,21m, fazendo a terceira melhor marca da América do Sul.

Os atletas Vitor Gabriel e Paulo César estão automaticamente convocados para a seleção brasileira de atletismo que disputará o Campeonato Sul – Americano de Atletismo sub – 18 que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro na cidade de Concórdia, na Argentina.

O atleta Vitor Gabriel Motin ao centro, campeão da prova de lançamento do disco.

“Ficamos muito felizes com as conquistas dos atletas que estamos formando nas escolinhas do município, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude tem como objetivo fomentar as práticas esportivas orientadas e dar a esses atletas condições de buscarem seus sonhos de tornarem – se atletas”. Afirmou o Diretor do Departamento de Esportes “Paulinho” César Cardoso da Silva.

Foto: Divulgação/PMC