Alunos visitam exposição de artes na Casa da Cultura

A mostra deste mês traz diálogo divertido e didático entre a pintura e outras artes

Cerca de 30 alunos prestigiaram o último dia da exposição do artista Louis Jabin na Casa da Cultura.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conversar e trocar experiências com o artista que acompanhou a visita.

O autodidata faz pinturas em tela que dialogam com outras artes entre elas a música.

Desde a reabertura que aconteceu em junho do ano passado, a Casa da Cultura tem cumprindo o papel de disponibilizar aos artistas de Colombo um local adequado para expor os seus trabalhos para visitação da população. A intenção é valorizar e difundir a cultura do município, além de proporcionar a interação entre artistas e observadores da arte.

Nesta quinta-feira, 31, cerca de 30 alunos do 1° ano do magistério, do Colégio Estadual Presidente Abrahan Licoln, puderam prestigiar o último dia da exposição do artista Louis Jabin que trouxe, durante todo o mês de março à Casa da Cultura, pinturas com um diálogo divertido, didático e surpreendente entre a música e outras artes.

“Foi um momento muito agradável, em que as crianças e os jovens conheceram de perto as telas que compõem a exposição e ainda tiveram a oportunidade de conversar com o artista para conhecer mais sobre a interpretação de sua obra, além de ser uma ótima oportunidade que esses alunos têm de observar na prática o que é ensinado em sala”, destaca a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Para os interessados em conhecer os trabalhos dos artistas de Colombo, mensalmente a Casa da Cultura abre uma nova exposição que permanece até o final de cada mês. Para visitação dos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino é necessário realizar o agendamento. Já os turistas e visitantes podem comparecer no local durante o horário de atendimento.

Serviço:
Casa da Cultura