Espaço Cidadão é inaugurado no bairro Monte Castelo

Foi inaugurado o terceiro Espaço Cidadão em Colombo

O Espaço Cidadão, que está, localizado na Rua Ipê, 992 no bairro Monte Castelo

Apresentação cultural de Capoeira do ACAPRAS, coordenada pelo professor Ligeirinho

Colombo ganhou mais um espaço que vai ajudar os moradores do bairro Monte Castelo a terem acesso facilitado à internet. Na última, quarta-feira, (23) foi inaugurado o Espaço Cidadão, sendo o terceiro implantado no município. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado – por meio da Associação dos Moradores do Monte Castelo.

“Esse novo espaço trará um impacto muito grande para a região, a comunidade terá um avanço tecnológico positivo e vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas por meio da comunicação”, afirmou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva. A ação também contou com o apoio das secretarias – Municipal de Assistência Social e de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado.

Durante a inauguração do espaço também aconteceu a Formatura do Curso de Informática Básica. Foram entregues certificados a 42 formandos, além de uma apresentação cultural de Capoeira do ACAPRAS (Academia de Capoeira Praia de Salvador), coordenada pelo professor Ligeirinho.

“Esta é mais uma etapa concluída. Contamos como umas turmas de alunos especiais. Há formandos da mesma família – com até três gerações participando. Como por exemplo, a avó, a mãe e a filha na mesma turma, isso é muito legal”, conta a Maria. No mês de novembro há uma programação com outros cursos relacionados à beleza, informática, entre outros.

Sobre o Espaço Cidadão

O Espaço Cidadão, que está, localizado na Rua Ipê, 992 no bairro Monte Castelo, recebeu dez computadores doados pelo Banco do Brasil, além de uma impressora fornecida pela Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam). Com as aquisições, os moradores poderão desfrutar dos aparelhos para imprimir boletos bancários, fazer pesquisas na internet ou até mesmo realizar cursos à distância.

Lembrando que para utilizar o serviço é necessário efetuar um cadastro para obter um login de acesso. O Espaço Cidadão está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Estiveram presentes durante o evento o vice-prefeito, Ademir Goulart; a secretária de Assistência Social, Maria de Souza; o presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo, Gilmara Aparecida de Lima Amaral; a diretora de Ofícios, Terezinha Trevizan, a coordenadora do CRAS Guaraituba, Daniele Bastos e a comunidade local.

Serviço:

Espaço Cidadão

Locais de atendimento:

– Associação dos Moradores do Monte Castelo: localizada na Rua Ipê, 992 – no bairro Monte Castelo.

– UPS Cidadania – Vila Zumbi: localizada na Rua Anair Bonato Tosin, 12 – Centro Industrial Mauá.

– Comunidade Hermon – localizada na Avenida Santos Dumont, 2587 – Bairro São Gabriel.