DIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É COMEMORADO EM COLOMBO

O encontro contou com uma mesa redonda para discutir as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência

Formou-se uma mesa redonda para debater e divulgar as políticas públicas que são desenvolvidas no município para atender as pessoas com deficiência

A secretária reforçou a necessidade de entender e respeitar as pessoas com qualquer tipo de deficiência e diferenças

Para lembrar o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma mesa redonda para debater e divulgar as políticas públicas que são desenvolvidas em Colombo para atender as pessoas com deficiência.

Além disso, os participantes da mesa redonda fizeram uma reflexão sobre o tema. “Hoje é o dia de comemorar? Não, hoje é o dia de refletir, pois apesar de estarmos felizes por essa caminhada que percorremos, ao longo de 30 anos de municipalidade de ação pública. Ainda há muito que fazer e aprender”, explicou a secretária da Secretaria de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

A mesa redonda foi composta pelas seguintes autoridades: Representando a APAE, Carla Murakami, o Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, José Aparecido Leite; a pedagoga representando a Secretaria de Assistência Social, Jucimari Canha e o Promotor de Justiça e representante do Ministério Público, Alessandro Bettega.

O dia municipal da pessoa com deficiência foi criado para reforçar o que é preciso fazer e corrigir para assim melhorar as condições de vida dos portadores de necessidades especiais e criar um momento de proximidade com a população como explicou o Promotor de Justiça, Alessandro Bettega.

“Assim como todo município tem seus problemas, nós aqui de Colombo temos os nossos e queremos resolver isso. Esses encontros são importantes, pois podemos debater o que é a grande necessidade para aqueles que precisam, neste caso as pessoas com deficiência, só assim saberemos o que realmente é preciso é preciso ser feito”, ressaltou Bettega.

A secretária da pasta reforçou a necessidade de entender e respeitar as pessoas com qualquer tipo de deficiência e diferença. “Que seja todos os dias, dia da responsabilidade, dia da inclusão social e que todo o nosso fazer público seja de inclusão social, e que não precise mais comemorar o Dia do Deficiente e sim comemorar o Dia do Ser Humano”, concluiu.

Foto: Marcio Fausto/ PMC