Caixas de captação de água são instaladas em Colombo

Serviços estão sendo executados em sete bairros do município; 150 caixas já foram instaladas

150 caixas de captação já foram instaladas; execução dos serviços seguem até metade 2016

Serviços ainda incluem: recuperação do passeio, caixas de ligação, drenagem e poços de visitas

Há dois meses a prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Obras e Viação, vem realizando a instalação de caixas de captação de água em diversas ruas do município. Até o momento foram 150 caixas instaladas, em sete bairros da cidade.

O secretário da pasta, Rubens Cardoso explica que a execução dos serviços não é uma ação isolada. “Este é um complemento do trabalho de contenção de enchentes que desenvolvemos no município. Estamos recuperando as tubulações, em alguns casos substituindo por tubulações com diâmetro maior, que visa facilitar a passagem da água”.

Com a instalação das caixas de captação vários pontos de alagamentos devem ser eliminados, como por exemplo na rua Califórnia, no bairro Guaraituba. São 500 metros de tubulações recuperadas e a instalação de caixas de captação, que além de resolver as questões da própria rua contribuem para a solução do problema de alagamento na Rua Genésio Moreschi. Outros bairros que recebem os serviços são: Jardim Paraná, Zumbi, Liberdade, Jardim Palmares, Osasco e Campo Pequeno.

O pacote de obras ainda inclui recuperação do passeio (calçada, meio fio, ciclovia), caixas de ligação, drenagem e poços de visitas. No total serão R$2.460.000,00 de recursos próprios investidos para a realização desses serviços, que devem seguir até metade de 2016.

Foto: Marcio Fausto/PMC