5°Etapa do Circuito da Uva de Corridas de Ruas agitou Colombo

O circuito contou com percursos de 5 km e 10 km nas corridas e 5km nas caminhadas, divididos na categoria feminino e masculino, com idades entre 16 e 66 anos

A prova teve duas horas de duração e mobilizou cerca de 200 atletas – entre profissionais e amadores.

No último domingo,16, aconteceu a 5ª Etapa e última do Circuito da Uva de Corridas de Rua. A prova teve duas horas de duração e mobilizou cerca de 200 atletas – entre profissionais e amadores.

Com saída e chegada no NJS Park Aquático, localizado na R. Miguel Graboski, 13 – Jardim Guarujá – os corredores percorreram pelas estradas rurais do município. O circuito contou com percursos de 5 km (uma volta) e 10 km (duas voltas) nas corridas e 5km nas caminhadas, divididos na categoria feminino e masculino, com idades entre 16 e 66 anos.

“O objetivo do evento é levar a prática esportiva aos bairros de Colombo, divulgando a cultura esportiva de maneira divertida e descontraída. Além de conquistar novos adeptos das práticas saudáveis e pessoas que buscam uma maior qualidade de vida.” destacou o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino de 5Km e 10Km. Todos os participantes que completaram a prova dentro do tempo previsto de duas horas, também receberam medalhas.

Na categoria geral de 5 km feminino, a campeã foi Fernanda Borato Schlickmann com o tempo de 31 minutos e 27 segundos. No masculino, o campeão foi David Airos Sureck que fez a prova em 22 minutos e 40 segundos. Já na categoria geral de 10 km os atletas precisaram dar duas voltas, e a grande campeã foi Raimunda Carlos Lima que concluiu a prova em 53 minutos e 09 segundos. No masculino, o primeiro colocado foi Douglas Ribeiro da Silva com o tempo de 42 minutos e 07 segundos.

O evento esportivo foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Foto: Divulgação/ PMC