4ª Mostra de Turismo reúne mais de 2.500 visitantes

Evento proporcionou atividades culturais, esportivas e gastronômicas

4ª Mostra de Turismo reúne mais de 2.500 visitantes

Com intensa programação, a 4ª Mostra de Turismo Descubra Colombo, realizada no último final de semana, dia 24 e 25, reuniu mais de 2.500 visitantes no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva. A iniciativa proporcionou lazer cultural, esportivo e gastronômico, durante os dois dias de evento – promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Nosso objetivo é incentivar e valorizar a criatividade dos colombenses. Por isso, queremos parabenizar a todos os participantes, e destacar a grande qualidade da programação desenvolvida”, destacou a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Na III Mostra de Artes, cerca de 200 bailarinos subiram ao palco para dançar solo, em dupla ou em grupos nos mais variados ritmos. “Além da dança, a mostra também contou com outras apresentações artísticas, como o lançamento de livros, desenhos, esculturas e quadros, e pintura em telas”, conta o Secretário de Indústria, Comércio Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa. A programação cultural contou ainda com o 7° Encontro de Violeiros, com cerca de 50 artistas participantes que contribuíram para a valorização do gênero da música na região.

Para os eventos esportivos, a Mostra contou com três grandes atividades. Na Corrida da Lua Cheia, cerca de 300 mulheres, homens e crianças participaram entre os quatro e oito quilômetros da corrida. Durante o domingo, ainda foi realizado o Campeonato Paranaense de Patinação, com 120 atletas. A competição é promovida pela Federação Paranaense de Patinação, com o apoio da Prefeitura de Colombo. A atividade faz parte da ação de desenvolvimento da modalidade no município.

Além disso, também no domingo, aconteceu o I Encontro de Carros Clássicos. A exposição reuniu 160 veículos e todos os participantes ganharam certificado. Em paralelo à exposição, ocorreu também, durante o dia, a apresentação de três bandas locais: No Money for a Bus, Zabilly e Módulo 80. Para o primeiro semestre de 2019, está previsto o II Encontro de Carros Antigos e Clássicos.

“Tanto para os eventos da Cultura, como também para os de Esporte temos um grande objetivo em comum: a possibilidade de poder promover grandes eventos de prestígio para a população e a oportunidade de divulgar os grandes artistas e atletas que temos na cidade. Ficamos muito felizes com a excelente realização de todas as atividades e pretendemos aprimorá-las ainda mais a cada ano”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo César Cardoso.

Para aqueles que desejavam aumentar a família, durante a Mostra, também foi possível participar da 11° Edição da Feira de Adoção de Animais de Colombo. Ao todo, dos 45 animais disponíveis, 11 cães e 7 gatos foram adotados – todos vacinados e castrados.

Espaço Gastronômico:

Quem esteve presente nos dois dias da Mostra, aproveitou um amplo espaço gastronômico proporcionado. Com sete restaurantes locais, os visitantes puderam desfrutar de diferentes pratos, como batata, frango, mandioca e polenta, além de geleias, sucos naturais, orgânicos, café colonial, vinhos, bolachas artesanais e produtos em conserva.

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, destacou a importância da realização do evento. “A Mostra foi um sucesso. Todos, desde os visitantes, moradores e comerciantes, participaram ativamente e contribuíram para a grande realização. Pudemos divulgar nosso município e todas as atividades que proporcionamos, além de fomentar o desenvolvimento econômico da cidade”.

Também estiveram presentes na 4° Mostra de Turismo o Vice-Prefeito Sérgio Pinheiro, os Secretários de Planejamento Marcio Strapasson, de Agricultura e Abastecimento Marcio Tonilo, os vereadores Elcio do Aviário e Gilgera, a Miss Brasil Turismo Cultural 2019 Raphaela Lima e os estudantes do Curso Técnico em Guia de Turismo Regional do Colégio Estadual Júlia Wanderley.

Fotos: Marcio Fausto e Ilson l. de Jesus/ PMC