4° Mostra de Turismo Descubra Colombo acontece em novembro

Nos dias 24 e 25 de novembro serão realizadas diversas atividades e atrações gratuitamente a população, além de pratos gastronômicos da região – com valor de R$15,00 cada

“A edição contará com um espaço gastronômico, onde os visitantes poderão adquirir diferentes pratos dos restaurantes e propriedades de eventos de Colombo, com preços acessíveis. Também teremos durante a programação, apresentação de bandas, encontro de violeiros, atividades esportivas e culturais – com o objetivo de incentivar e valorizar a criatividade dos colombenses”, ressalta a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

A programação da 4°Mostra de Turismo Descubra Colombo estreia gratuitamente – no sábado, dia 24 de novembro, às 10h – com a presença de autoridades locais. Logo após a abertura oficial, os visitantes poderão conhecer o trade turístico.

Na ocasião, também haverá a III Mostra de Artes de Colombo que segue até às 20h. No período da tarde, o Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva receberá visitantes, artistas e esportistas. Às 13h, haverá a apresentação artística – entre as principais atrações, – e às 17h e 20h – as competições esportivas, reunirão adultos e crianças na Corrida da Lua Cheia.

No domingo, 25 de novembro, a partir das 9h – acontecerá o I Encontro de Carros Clássicos. Em seguida, às 10h, a música de viola será destaque no VII Encontro de Violeiros. E, às 10h30, a Banda No Money For a Bus se apresenta. Já a tarde, às 14h, é a vez da Banda Zabilly subir ao palco e às 15h30 a Banda Módulo 80 encerra as apresentações musicais.

Para o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa a 4ª edição da “Mostra de Turismo Descubra Colombo” – leva os empreendimentos turísticos do município para mais perto da população e dos profissionais do setor.

“É com este objetivo que a Prefeitura promove este momento para as famílias e turistas que contará com amplo espaço gastronômico, além de apresentações culturais. Esta é uma oportunidade para que os empreendedores possam trocar experiências, além de poder apresentar e divulgar o que é produzido no nosso município. E a população conhecer os artistas regionais e a nossa cultura”, afirma o secretário da pasta.

A 4ª Mostra de Turismo Descubra Colombo acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Durante os dois dias serão realizadas diversas atividades e atrações gratuitamente a população, além de pratos gastronômicos da região – com valor de R$15,00 cada prato.

A ação organizada pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comercio Turismo e Trabalho em parceria com a Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude visa divulgar os produtos da região como por exemplo, as geleias, sucos, vinhos e artesanato. Além de mostrar o turismo por meio da agricultura familiar, agroindústria, hotéis e pousadas.

Opções gastronômicas

Entre as opções gastronômicas disponíveis na 4ª edição da “Mostra de Turismo Descubra Colombo” estão: panceta com broa e salada; frango ao molho com polenta; fraldinha com farofa e salada; tilápia frita, batata, polenta e mandioca frita; risoto com polenta frita; bolos e tortas e sucos. Além de morango in natura, fondue, sucos e paleta mexicana; conservas e compotas; e chocolates artesanais e salgados.

Serão dez empreendimentos turísticos participantes da Mostra de Turismo – que divulgarão seus produtos e serviços. Vale ressaltar que são empreendimentos que compõem o Circuito Italiano de Turismo Rural e o quadro dos empreendimentos do Turismo Colombo.

“É importante que se desenvolva o potencial turístico desses empreendimentos, o que representa também o desenvolvimento do turismo do município”, afirma Milgioransa. Os pratos serão servidos em porção individual e, assim como a bebida, terão valores acessíveis, de 15 reais por unidade. “Para não gerar concorrência e, com um preço acessível, permitindo ao consumidor adquirir mais de uma opção oferecida”, explica Milgioransa.

Mais informações sobre o evento

4° Mostra de Turismo Descubra Colombo

Local: Pavilhão de eventos (Anexo ao Parque Municipal da Uva)

Dia: 24/11/2018 (Sábado) e 25/11/2018 (Domingo)