320 atendimentos foram realizados pelo Posto de Informações Turísticas

Atendimentos correspondem ao primeiro semestre de 2015; Gruta do Bacaetava, restaurantes e vinícolas estão entre os locais mais procurados

O Posto de Informações Turísticas, localizado na entrada do Parque Municipal da Uva

Para os turistas e visitantes que chegam a Colombo com a intenção de conhecer o município e, principalmente, o Circuito Italiano de Turismo Rural, a Prefeitura de Colombo oferece os serviços do Posto de Informações Turísticas, localizado na entrada do Parque Municipal da Uva.

No balanço apresentado pelo departamento de Turismo, de janeiro a julho deste ano foram realizados 320 atendimentos. Entre locais mais procurados estão a busca pelo Parque Municipal Gruta do Bacaetava, restaurantes e vinícolas que fazem parte do Circuito Italiano. Ainda de acordo com o balanço, abril e maio foram os meses com maior demanda, atendendo 59 e 60 visitantes respectivamente.

O Secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa destaca a importância dos serviços oferecidos no Posto de Informação. “Este espaço é de extrema importância para o desenvolvimento turístico do município. O visitante tem a sua disposição um técnico para explicar os melhores acessos e informar horários de atendimento e serviços dos estabelecimentos turísticos”.

No posto, além de dicas, o visitante pode adquirir produtos artesanais como os vinhos, geleias e outros produtos orgânicos feitos nas chácaras e fazendas da agricultura familiar colombense. Também estão disponíveis produtos feitos pelos artesãos do município. A renda obtida com a venda do artesanato é revertida para o trabalho social realizado no município.

Deslocamento
Para facilitar o deslocamento de quem vem conhecer o município, o Circuito Italiano de Turismo Rural recebeu nova identificação para facilitar a visualização do visitante que busca por orientação, dicas de passeio e rotas para chegar aos empreendimentos. Além disso, desde o ano passado estão disponíveis no site da prefeitura as coordenadas do Global Positioning System – GPS, dos empreendimentos que fazem parte do Circuito. Todos os locais foram testados para certificar que o visitante consiga chegar ao destino desejado por meio da rota indicada. Alguns pontos não são localizados pelo GPS convencional, utilizado em veículos, nesses casos o visitante poderá complementar a informação de acesso por meio do mapa do Circuito Italiano, que fica disponibilizado no Posto de Informações Turísticas e nos empreendimentos do Circuito. As coordenadas estão disponíveis no site www.colombo.pr.gov.br na aba “Turismo”.

Posto de Informações Turísticas
Atendimento: Terça a Domingo e feriados das 8h30 às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771- Centro, Anexo ao Parque Municipal da Uva

Foto: João Senechal/PMC