Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

1º fase de revitalização da Praça do Jardim das Violetas é entregue

Próxima etapa contará com os serviços de paisagismo e o plantio de árvores

Recuperação de nascentes formaram dois espelhos d’água na praça revitalizada

Recuperação de nascentes formaram dois espelhos d’água na praça revitalizada

Os moradores da região das ruas dos Antúrios entre as ruas das Rosas e das Avencas, no bairro Monte Castelo receberam neste sábado, 20, a 1º fase de revitalização da Praça do Jardim das Violetas. A iniciativa faz parte da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Sanepar e com a Associação dos Moradores do Monte Castelo.

Neste primeiro momento, a Sanepar foi responsável por resgatar duas nascentes dando assim a formação de dois espelhos d’água para que o fluxo de água naquela região corra da melhor forma. A Prefeita Beti Pavin esteve no local conversando com os moradores. “Estamos trabalhando para que cada vez mais as famílias tenham um lugar seguro, limpo e de lazer para se divertirem com a criançada”, disse.

A população presente participou de diversas ações, entre elas uma gincana sobre Educação Ambiental, aferição de pressão arterial e glicemia e apresentações culturais. Além disso, aconteceu a visita a estação de tratamento de água e limpeza das margens das nascentes do Rio Palmital, executado pelos voluntários da Sanepar. Na ocasião, de forma simbólica, foram soltos balões com sementes.

2ª Etapa

Prefeita Beti entrega a primeira fase da revitalização da Praça no Monte Castelo

Prefeita Beti entrega a primeira fase da revitalização da Praça no Monte Castelo

A 2° etapa da revitalização na Praça das Violetas vai contemplar todo o paisagismo do local, contando com a limpeza, colocação de mudas diversas e a plantação de mais de 40 árvores nativas desta região. Além disso, o objetivo é revitalizar a cancha de areia localizada ao lado da praça, incluindo bancos de concretos e uma nova iluminação.

“Queremos dar continuidade a estas atividades, pois dessa forma estaremos valorizando os nossos moradores que merecem uma cidade agradável e harmoniosa,” afirmou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

 

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

 

Fotos: Marcio Fausto/PMC