1º fase de revitalização da Praça do Jardim das Violetas é entregue

Próxima etapa contará com os serviços de paisagismo e o plantio de árvores

Recuperação de nascentes formaram dois espelhos d’água na praça revitalizada

Os moradores da região das ruas dos Antúrios entre as ruas das Rosas e das Avencas, no bairro Monte Castelo receberam neste sábado, 20, a 1º fase de revitalização da Praça do Jardim das Violetas. A iniciativa faz parte da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Sanepar e com a Associação dos Moradores do Monte Castelo.

Neste primeiro momento, a Sanepar foi responsável por resgatar duas nascentes dando assim a formação de dois espelhos d’água para que o fluxo de água naquela região corra da melhor forma. A Prefeita Beti Pavin esteve no local conversando com os moradores. “Estamos trabalhando para que cada vez mais as famílias tenham um lugar seguro, limpo e de lazer para se divertirem com a criançada”, disse.

A população presente participou de diversas ações, entre elas uma gincana sobre Educação Ambiental, aferição de pressão arterial e glicemia e apresentações culturais. Além disso, aconteceu a visita a estação de tratamento de água e limpeza das margens das nascentes do Rio Palmital, executado pelos voluntários da Sanepar. Na ocasião, de forma simbólica, foram soltos balões com sementes.

2ª Etapa

Prefeita Beti entrega a primeira fase da revitalização da Praça no Monte Castelo

A 2° etapa da revitalização na Praça das Violetas vai contemplar todo o paisagismo do local, contando com a limpeza, colocação de mudas diversas e a plantação de mais de 40 árvores nativas desta região. Além disso, o objetivo é revitalizar a cancha de areia localizada ao lado da praça, incluindo bancos de concretos e uma nova iluminação.

“Queremos dar continuidade a estas atividades, pois dessa forma estaremos valorizando os nossos moradores que merecem uma cidade agradável e harmoniosa,” afirmou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Fotos: Marcio Fausto/PMC