Cultura: 1º Concurso de Fotografia de Colombo

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia de Colombo. Uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo através do Departamento de Cultura que visa fomentar e valorizar a produção da arte local, além de revelar novos talentos na Cidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, o concurso, intitulado “Fotografando Meu Bairro”, conta com duas categorias: de 12 a 17 anos e acima de 18 anos. “Cada participante poderá concorrer com até três fotografias, que deverão ser produzidas por celulares, coloridas ou em preto e branco e serem inéditas, ou seja, não terem sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição ou publicação”, enfatizou.

“Estamos dando início a construção de um site com o histórico de todos os bairros. Essas fotos nos ajudarão neste projeto que será incrível. Convido a todos para participarem e contribuírem, fazendo parte desta história”, completou a Diretora
As fotografias serão avaliadas pelos critérios estéticos da imagem, a representação do tema proposto e os elementos abrangentes e julgadas por uma comissão de profissionais da área.

Premiação

A premiação será realizada no dia 09 de Abril nas dependências da Biblioteca Pública Municipal. Todos os participantes ganharão certificado de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e um workshop com o fotógrafo profissional e produtor editorial multimídia da Gazeta do Povo e colaborador da GRPCom, Alison Martins.

Serviço

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de Março pelo link:

Mais informações pelo telefone 3656-1400 ou e-mail biblioteca@colombo.pr.gov.br

Confira o regulamento: