1ª Semana Municipal MEI começa nesta segunda, 11

Durante a ação o empreendedor poderá fazer gratuitamente a sua Declaração Anual

Acontece entre os dias 11 e 15 de abril, das 9h às 17h, a 1ª Semana do Microempreendedor Individual de Colombo, na Regional do Maracanã. Durante a ação o empreendedor poderá fazer gratuitamente a sua Declaração Anual.

Durante a semana também serão disponibilizados diversos serviços gratuitos, como: – Orientação e Formalização – Regularização de débitos – Impressão do Boleto MEI – Alterações na Inscrição do MEI – Baixa do Microempreendedor Individual.

O evento é uma parceria entre Prefeitura de Colombo, SEBRAE e ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo).
“O nosso objetivo é atender os empreendedores individuais do município e oferecer todas as informações necessárias, para que eles possam se regularizar e assim usufruírem dos benefícios destinados a eles”, explicou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Centro do Empreendedor
Em 2015, o Centro do Empreendedor de Colombo prestou 1167 atendimentos. O processo para formalizar uma empresa é simples, rápido e sem burocracia, o que tem chamado à atenção de várias pessoas na região que desejam se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e aproveitar as vantagens da formalização.

São vários os serviços disponíveis no Centro do Empreendedor, alguns deles mais simples como, orientações contábeis e auxilio para emitir nota fiscal eletrônica. Já outros, mais específicos como, abertura de CNPJ, alvará de funcionamento e certificado da condição de Microempreendedor Individual.

Segundo o secretário da pasta a expectativa para este ano é dobrar o número de atendimentos. “Sabemos que ainda existem muitas pessoas com um sonho, mas com pouca informação sobre como se tornar um micro empreendedor, nosso trabalho tem sido desburocratizar e simplificar esse processo de abertura e regulamentação dessas empresas, visando o crescimento do nosso município,” afirmou Milgioransa.

1ª Semana do Microempreendedor Individual de Colombo
Dia: 11 a 15 de abril