1ª reunião do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas acontece em Colombo

O Comitê Gestor formou-se após estudos de estratégicas essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do município

Entre os principais serviços que serão desenvolvidos  estão a promoção de ações de apoio ao desenvolvimento das microempresas e da empresa de pequeno porte local ou regional

Entre os principais serviços que serão desenvolvidos estão a promoção de ações de apoio ao desenvolvimento das microempresas e da empresa de pequeno porte local ou regional

Iniciaram-se no dia, 17 as atividades do Comitê Gestor Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – no âmbito do município, formalizado, por meio, do decreto nº 050/2015, que institui o tratamento diferenciado e favorecido a ser disponibilizado aos empresários. A primeira reunião aconteceu na Faculdade Educacional de Colombo (FAEC).

Na oportunidade todos os membros da junta falaram sobre as instituições e seguimentos que representam. Em seguida, o coordenador geral da articulação política da regional leste, Vinícius Milani apresentou o Programa Cidade Empreendedora e as funções do Comitê Gestor.
Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e presidente do Comitê Gestor Municipal, Antônio Ricardo Milgioransa as ações da secretaria em relação ao Programa Cidade Empreendedora estão bem adiantadas.

“O Centro do empreendedor está em pleno exercício e já registrou mais de 400 atendimentos, tendo mais de 70 formalizações. Outro capítulo da lei que está sendo colocado em prática é a educação empreendedora, que já oportunizou o treinamento de aproximadamente 90 professores, que desenvolverão o programa educação empreendedora com os alunos da rede municipal,” afirmou.

Entre os principais serviços que serão desenvolvidos pelos representantes são: orientar, assessorar e coordenar as política municipal de desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. Além de promover ações de apoio ao desenvolvimento das microempresas e da empresa de pequeno porte local ou regional.

O Comitê Gestor foi constituído após estudos e debates em câmaras técnicas específicas dos segmentos de representação de todos os víeis estratégicos essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Com a formação desse conselho vamos fortalecer o atendimento as micro e pequenas empresas do nosso município e contribuir com um bom desenvolvimento econômico para Colombo,” concluiu Milgioransa.

Na ocasião estavam presentes: o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e Presidente do Comitê Gestor Municipal, Antônio Ricardo Milgioransa; Representantes das Cooperativas, Rodrigo dos Santos Pereira e Igor Pavin; os representantes da Associação Comercial e Industrial, Amanda Gagliastri e Milena Busato Mottin; representantes das Instituições de Educação Profissional, Marcio Gustavo Fatuch e Suzimara do Rocio Scrok Brunoro e o representante da Instituição Bancária, Marco José Oliveira.

Foto: Marcio Fausto/ PMC