1ª Corrida Halloween acontece em Colombo

O encerramento contou uma confraternização entre os participantes

A Prefeitura de Colombo apoiou a 1ª Corrida Halloween, que aconteceu na última sexta-feira, 30, com largada às 20h, do Parque Municipal da Uva. Além de monstros, vampiros, bruxas, cerca de 250 desportistas percorreram as ruas do centro de Colombo. A corrida temática, seguindo a onda do “halloween”, contou com um percurso de cinco quilômetros e muita chuva.

“Este tipo de corrida fomenta a prática de esportes e também culturas, como por exemplo o Halloween”, destaca o coordenador do Departamento de Esportes, Gilmar Franco. A corrida promovida por uma academia do município teve como inspiração o Halloween, ou seja, uma festa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Apesar de ser realizada principalmente nos países ocidentais, é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, foi levada pelos imigrantes irlandeses.

“O nosso objetivo para o próximo ano é realizar um circuito com cinco ou seis provas de corrida rústica em Colombo. Estimulando a prática do esporte, além de tirar várias pessoas do sedentarismo”, ressalta Franco. O encerramento contou uma confraternização entre os participantes.