1ª Corrida da Igreja do Perpétuo Socorro movimentou o Jardim Eucaliptos

A corrida rústica nas comunidades vem ganhando espaço no município; a expectativa do circuito de provas é que a competição aconteça durante as tradicionais festas de igreja

Atletas de Colombo e Região Metropolitana de Curitiba (RMC) marcaram presença na 1ª Corrida da Igreja do Perpétuo Socorro, no Jardim Eucaliptos, que aconteceu neste domingo, (12). A corrida rústica nas comunidades vem ganhando espaço no município e a expectativa do circuito de provas é que as competições aconteçam durante o calendário oficial das tradicionais festas de Igrejas do município.

A largada da competição aconteceu, às 8h, em frente à Igreja do Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Eucalipto. Com chegada programada para as 10h30 no bairro Parque dos Lagos. O percurso para os competidores foram divididos em trajetos de cinco e 10 quilômetros.

A iniciativa visa levar o esporte popular para as comunidades do município e incentivar os moradores a praticarem exercícios físicos. Além de estimular os atletas locais a participarem. Para o diretor do departamento de Esporte, Gilmar Franco o evento foi uma prova de Quermesse. “Parabéns a todos os atletas e organizadores e, principalmente, a comunidade local, pois a simplicidade e a integração entre os atletas foi o ponto fundamental”.

A iniciativa visa levar o esporte popular para as comunidades do município

No final da corrida, os atletas receberam troféus e medalhas, e após as premiações os moradores e esportistas foram recebidos pela comunidade da Igreja do Perpétuo Socorro com uma saborosa costela fogo de chão.

Os atletas individuais tem revelado superação nas corridas de rua que reserva muita emoção e surpresas. “Além da experiência de passar algumas horas na comunidade, promovendo uma grande interação do atleta com as riquezas do bairro, os participantes são recebidos pela comunidade local”, conta o diretor.

A realização do evento foi uma parceria entre Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e a comunidade da Igreja do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Jardim Eucaliptos.

Os moradores e esportistas foram recebidos pela comunidade com uma saborosa costela fogo de chão