12ª Conferência Municipal da Saúde acontece nos dias 19 e 20

Evento vai discutir os principais projetos para as melhorias do sistema de saúde e eleger os representantes do Conselho

Na próxima segunda–feira (19), no auditório da Regional Maracanã, começa a 12ª Conferência Municipal da Saúde, evento que terá a duração de dois dias, até a terça-feira (20), e tem como tema principal “A Saúde que temos e a que buscamos: melhoria no acesso e na qualidade dos serviços de saúde”.

No evento será avaliada as demandas e solicitações feitas em encontros anteriores nas unidades de saúde da cidade, como explica a diretora de planejamento e projetos da saúde, Fernanda Mara Miranda. “Durante o ano foram feitas reuniões em todas as unidades de saúde da cidade, para que as demandas específicas de cada local sejam levadas para a Conferência Municipal, que atende a cidade, como um todo”, conta.

Além disso, serão realizadas no evento oficinas para serem aprofundados e analisados cinco subtemas, que são eles: modelos de atenção à saúde e relação público x privado, a seguridade social e a participação da população no SUS, financiamento e sustentabilidade do SUS no município, as tecnologias e o cuidado em saúde e programas de saúde na atenção básica.

Outras temáticas como: promoção da saúde, atenção básica à saúde, como estratégias de saúde para toda a família, pacto pela saúde, vigilância em saúde e média e alta complexidade serão colocadas em pauta no evento. Junto a isso, será realizada a eleição dos representantes para o Conselho Municipal de Saúde, para a gestão 2013/2015 e a adaptação do cronograma da Conferência Municipal de Saúde, com os eventos do estado e da união.

A 12ª Conferência Municipal da Saúde é aberta a todos os segmentos da sociedade e ocorrerá das 13h às 17h, no dia 19 e das 8h às 17h no dia 20.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br