Exposição relembra os instrumentos de trabalho dos imigrantes de Colombo

Aberta, gratuitamente, até o dia 31 de maio – a exposição relata o modo de trabalho dos imigrantes e como utilizavam os instrumentos de trabalho

A Casa da Cultura de Colombo – em comemoração ao Dia do Trabalho comemorado em 1º de maio, recebe neste mês a exposição “Ferramentas de Trabalho dos Imigrantes de Colombo”.

A mostra relata o modo de trabalho dos imigrantes e como utilizavam os instrumentos de trabalho. Assim como, o serviço da mulher e dos camponeses que realizavam serviços braçais para produzirem seus afazeres.

“Reunimos uma seleção de ferramentas, as quais mais representam o trabalho dos imigrantes, colonos e mulheres.  Demostrando a dificuldade de manusear os equipamentos de trabalho que eram todos forjados a ferro. Nesta exposição vamos relembrar o cotidiano dos imigrantes e homenageá-los pela contribuição na construção e no desenvolvimento do nosso município”, explica a diretora do Departamento de Cultura Rita Straioto.

Estão expostas 30 peças, trazidas do acervo do Museu Municipal Cristóforo Colombo, entre elas estão: maquinas de costuras e ferros de passar roupa usados pelas mulheres, foices e enxadas usados pelos camponeses.

A exposição, promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, estará disponível para população, gratuitamente, até o dia 31 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As escolas interessadas em visitar a exposição devem agendar antecipadamente pelo telefone 3656-8041.

Serviço:

Exposição “Ferramentas de Trabalho dos Imigrantes”

Data: até o dia 31 de maio

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h